Acessibilidade

Este site foi desenvolvido com base nas diretrizes do W3C (World Wide Web Consortium), tanto no que diz respeito à estrutura e apresentação das páginas como nas diretrizes de acessibilidades definidas no documento WCAG (Web Content Accessibility Guidelines – Diretrizes para Acessibilidade de Conteúdo Web), possibilitando navegação e visualização por qualquer pessoa e com qualquer tecnologia, e garantindo acessibilidade, flexibilidade e controle para todo(a) usuário(a).

  • Navegação estabelecida de acordo com uma sequência lógica, adaptável aos leitores de tela;
  • Interface desenvolvida com flexibilidade para adaptação às diferentes resoluções a partir de 600 pixels de largura até 1366;
  • Recursos para facilitar a leitura do site: como visualização em alto contraste e ampliação ou redução no tamanho das letras do conteúdo;


COMO UMA PESSOA CEGA NAVEGA NA INTERNET?

São necessários programas especiais de navegação, os chamados leitores de tela. São programas que têm a capacidade de interpretar e sintetizar o conteúdo de uma página na web. Existem diversos leitores de tela. Os mais conhecidos e fáceis de serem adquiridos são:



COMO MUDAR TAMANHO E CORES NO SEU NAVEGADOR?

Este site foi projetado para permitir ao(à) usuário(a) alterar o tamanho da fonte assim como a cor do texto e do fundo da página. Também é possível voltar ao tamanho e cor padrões do navegador. No topo do site está disponível uma barra de acessibilidade, de cor preta, com funções de teclas de acesso, controle de tamanho de fonte e contraste.

Agradecemos às ONGs Mais Diferenças e Escola de Gente, grandes parceiras da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, por todo o apoio para que sejamos cada vez mais inclusivos.

MATERIAIS EM CONTEÚDO 100% ACESSÍVEL

Acesse abaixo alguns materiais que produzimos em formato 100% acessível:

Clique aqui e confira a Lei os Royalties do Petróleo para a educação em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Clique aqui e confira a Lei do Plano Nacional de Educação em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Clique aqui e confira o folder e o manual da Semana de Ação Mundial 2014 em audiodescrição, legendagem descritiva, janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras), e em doc, pdf e txt – conteúdo sobre educação inclusiva

Clique aqui e confira o manual da Semana de Ação Mundial 2015 em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – conteúdo sobre Plano Nacional de Educação, planos estaduais e municipais de educação, Agenda pós-2015, Educação Para Todos

Clique aqui e confira o manual da Semana de Ação Mundial 2016 em audiodescrição, legendagem descritiva e janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – conteúdo sobre Plano Nacional de Educação, financiamento da educação, custo aluno-qualidade, sistema nacional de educação, privatização da educação, militarização das escolas, diversidades e igualdade de gênero, exclusão escolar.

Comitê Gestor

Apoio Institucional

Instituição Parceira