Campanha Conta pra Gente Estudante!

Nos últimos 15 meses, 23% dos estudantes ouvidos pela pesquisa não receberam nenhum tipo de assistência alimentar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Apenas 14% receberam cestas de alimentos ou cartões alimentação todos os meses, e 21% receberam assistência alimentar de suas escolas, apenas uma única vez desde o início da pandemia.

Esses são alguns dos dados revelados pela Campanha #ContaPraGente Estudante, iniciativa do Observatório da Alimentação Escolar (ÓAÊ) que, de forma inédita, analisou respostas de 900 estudantes maiores de 12 anos da rede educação básica pública de ensino dos 26 Estados do país e do Distrito Federal, que vivem em um total de 215 municípios, sobre a situação do direito à alimentação escolar em suas escolas, antes e durante a pandemia Covid-19.

Questionário

Leia o estudo completo da Campanha #ContraPraGente Estudante

Participe
Entre em Ação

A Campanha Contra Pra Gente Estudante é de todos nós! Faça parte dessa luta divulgando, compartilhando e mobilizando os resultados desta iniciativa tuas redes, com amigos, colegas e todas as pessoas que possam contribuir com a defesa do direito à alimentação escolar! 

Saiba Mais
Matérias Investigativas

Estudantes: "A gente não quer só merenda. A gente quer alimentação escolar com qualidade"

Acervo

Acesse os documentos de referência, manuais e materiais audiovisuais sobre o PNAE e a alimentação escolar.

Campanhas Anteriores

Campanha Conta pra Gente Agricultor(a)!

Campanha Conta pra Gente Agricultor(a)!

Campanha busca conhecer aquisições da agricultura familiar para o PNAE durante a pandemia

Comitê Gestor

Apoio Institucional

Instituição Parceira