Campanha Conta pra Gente Agricultor(a)!

Com o objetivo de saber mais sobre a importância da agricultura familiar no fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assim como os impactos que a pandemia trouxe às famílias de agricultores que fornecem alimentos ao Programa, o Observatório da Alimentação Escolar (ÓAÊ) lança sua segunda Campanha Contra pra Gente! Desta vez, serão os agricultores e agricultoras que vão trazer informações sobre a alimentação escolar ao avaliar foram garantidos os 30% das compras via agricultura familiar ao PNAE antes da pandemia e como está o processo de fornecimento desses alimentos durante o fechamento das escolas. 

Questionário

Se você for agricultor ou agricultora que fornece alimentos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, preencha o formulário e faça parte desta grande mobilização!

Participe!
Entre em Ação

A Campanha Contra Pra Gente Agricultor(a) é de todos e todas nós! Faça parte dessa luta divulgando, compartilhando e mobilizando os resultados desta iniciativa tuas redes, com amigos, colegas e todas as pessoas que possam contribuir com a defesa do direito à alimentação escolar! 

Saiba Mais
Acervo

Violações ao direito à alimentação escolar durante a pandemia são objeto de relatório da Plataforma

Acervo

Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009 - PNAE: determina que 30% do valor repassado pelo Programa deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar

Campanhas Anteriores

Campanha Conta pra Gente Estudante!

Campanha Conta pra Gente Estudante!

Dados mostram que a assistência alimentar durante o fechamento das escolas públicas não chegou a todos

Comitê Gestor

Apoio Institucional

Instituição Parceira