Resumo: A alimentação escolar é uma importante estratégia na formação de hábitos alimentares saudáveis. Objetivo: Analisar os cardápios ofertados aos alunos do Ensino Fundamental em Moju-PA e o número de nutricionistas atuantes no Programa Nacional de Alimentação Escolar. Método: Estudo transversal, descritivo e quantitativo realizado em escolas de Ensino Fundamental, no ano de 2015. Analisou-se a composição química dos alimentos dos cardápios, a oferta de frutas, hortaliças, doces e/ou preparações doces e alimentos restritos, e o número de profissionais contratados. Para a análise da composição química, utilizou-se a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O consumo e as adequações de macro e micronutrientes foram baseados na Resolução n.o 26/2013, considerando 20% das necessidades nutricionais diárias. Para o número de nutricionistas, considerou-se a Resolução CFN n.o 465/2010. Resultados: O município contou com uma nutricionista e a oferta de 38 cardápios, sendo 60,5% para área urbana e 39,5% para área rural. Todos os cardápios estavam inadequados em energia, fibra, macro e micronutrientes. Observou-se oferta baixa de frutas e hortaliças, e elevada oferta de doces e/ou preparações doces, além de alimentos restritos. Conclusão: Constatou-se número baixo de nutricionistas, além de cardápios inadequados.